Programa Iniciação Científica recebe inscrição de projetos
16/02/2017 06:37 em Novidades

Na próxima segunda-feira (20), será aberto o processo seletivo 2017-2018 do Programa de Iniciação Científica da Uniso, que possibilita a inserção do aluno de Graduação no universo do conhecimento científico, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, com orientação docente.

O processo seletivo conta com diversas etapas, de acordo com cronograma estabelecido em Edital. Nesta primeira etapa, que se encerra no dia 6 de março, os professores da Uniso, com titulação mínima de mestre, farão a inscrição dos projetos de Iniciação Científica.

Em seguida, a Comissão Técnica de Iniciação Científica (CTIC) realiza a análise e classificação dos projetos, que aprovados passarão à etapa de seleção dos alunos. Os interessados em participar poderão se inscrever no período de 31 de maio a 7 de junho.

Os alunos têm como opção três modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic–CNPq), cujo número de bolsas de estudo será definido por esse órgão externo; o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic-Uniso), que disponibiliza 60 bolsas neste edital, e o Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic-Uniso).

Confira o Edital completo e outras informações: uniso.br/pesquisa/iniciacao_cientifica

 
COMENTÁRIOS