Offline
Alunos de Jornalismo da Uniso visitam estúdio de rádio e sede do Cruzeiro do Sul
29/03/2017 07:51 em Novidades

 

Os alunos do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Uniso, acompanhados pelo professor da disciplina de Radiojornalismo, Fernando Negrão Duarte, realizaram uma visita na sede do Jornal Cruzeiro do Sul, no período da manhã, na segunda feira (27).
A visita começou nos estúdios da rádio Cruzeiro FM, onde os alunos puderam presenciar a transmissão da rádio ao vivo pelo diretor de jornalismo, Fábio Andrade, e pelo comentarista Fernando Guimarães, ambos ex alunos da Universidade de Sorocaba. Para a aluna Andressa Nogueira, 19, visitas como estas são muito importantes “A gente tem toda uma teoria na faculdade e fazemos diversos exercícios, mas é diferente quando temos um contato real”. 
Após a visita a rádio, o também ex aluno da Uniso e chefe de reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, Marcelo Andrade, guiou os alunos através de um tour desde a redação até a parte de impressão.
Ainda na mesma manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais a história do jornal na cidade e ver toda a evolução tecnológica dos equipamentos que estão por trás da produção do jornal impresso.
 
Chefe de reportagem explicando o direcionamento de pautas
 
 
Texto: Rodrigo Honorato/AgênciaJor 
Foto:  Fernando Negrão e Christian Rafael - Uniso
COMENTÁRIOS