Offline
Ex-aluna de PP lança projeto para publicar livro
16/05/2017 18:56 em Novidades

Formada em Publicidade e Propaganda pela Uniso, a fotógrafa e artista visual Camila Fontenele de Miranda iniciou, no dia 10 de maio, a campanha de financiamento coletivo para publicação do livro “Todos podem ser Frida”. A obra reunirá material sobre o projeto fotográfico homônimo, que surgiu em 2012 e promoveu intervenções e exposições coletivas e individuais em 24 cidades brasileiras e 3 do exterior.
A campanha de financiamento foi lançada pela plataforma www.catarse.me e terá duração de dois meses. Quem colaborar receberá, em contrapartida, produtos alusivos ao projeto, como livro impresso, postais, canecas e cadernos, dentre outros, a depender do valor investido.
Para colaborar: www.catarse.me/todospodemserfrida

A artista
Camila Fontenele de Miranda é formada em Publicidade e Propaganda pela Uniso e em Cinema, Vídeo e TV, pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Entre os prêmios que já recebeu estão o Mérito Artístico Cultural da ABART (Associação Brasileira de Arte), em 2013, e o Prêmio Flávio Gagliardi Artes Visuais, pelo projeto “Me escreva, pai” da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba/SP.

Sobre o projeto
“Todos podem ser Frida” tem como referência a vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954). Na primeira etapa do projeto, foi realizado um ensaio pautado em cinco temáticas inspiradas na artista, que utilizou homens como modelos -  a fim de se mostrar que a imagem de Frida vai além da identidade de gênero. Em sua segunda parte, foram realizadas intervenções, em que o público era fotografado personificando a imagem da pintora.
Mais informações: https://www.todospodemserfrida.com/.

Um dos trabalhos de Camila Fontenele

COMENTÁRIOS