Offline
Sorocabanos apresentam trabalhos no Congresso Nacional Intercom 2017.
11/09/2017 17:52 em Novidades

 

Alunos e professores da Universidade de Sorocaba - Uniso, participaram do 40º Congresso Nacional da Intercom realizado na Universidade Positivo em Curitiba, Paraná. Este ano o congresso foi em comemoração aos 40 anos da entidade e o tema abordado foi "Comunicação, memórias e historicidades".

A Universidade de Sorocaba marcou presença com seus pesquisadores e muitos temas foram apresentados e discutidos, ampliando o horizonte das pesquisas.

Neste espaço, destacamos a participação dos trabalhos sorocabanos.

Ø  A comunicação e a intimidade nas histórias de A Bela e a Fera da comunidade Nyah! Fanfiction - André Luis dos Santos.

Ø  A mulher no desafio do cururu: Representatividade de gênero na rádio sorocabana - Paulo Celso Silva e Luiz Carlos Rodrigues.

Ø  A transgressão dos artistas queer da música brasileira contemporânea. Paula Parra Alves de Oliveira.

Ø  Análise do potencial ideológico no discurso hardcore - Samanta Soares Martins.

Ø  Aportes para um debate na Geografia da Comunicação - Paulo Celso da Silva

Ø  Cassandra Rios e a Presença Lésbica Contemporânea com as Tecnologias de Comunicação - Débora Maria Rabello Mestre.

Ø  Comunicação, poesia e religião - Miriam Cristina Carlos Silva e Isabella Pichiguelli.

Ø  Era para ser sobre hip hop, mas tornou-se o espetáculo do popular: Uma análise do documentário “Fala Tu” - Thífani Postali Jacinto.

Ø  Folkmarketing aplicado ao B2B: Uma estratégia de relacionamento - Thainá Yukari Kusuki de Campos, Míriam Cristina Carlos Silva, Thífani Postali Jacinto.

Ø  Mecanismos de buscas - Google Acadêmico vs Periódicos Capes - Monica Martinez e Leila Gapy.

Ø  Os humanos por trás da fotografia: a fotógrafa e o noir - Márcia Rodrigues da Costa.

 

O congresso Intercom 2017 teve GPs com a coordenação de Professores da Uniso, GP Teoria do Jornalismo, Jornalismo, Gênero, Discursos e Transformação Social e ainda Jornalismo Literário coordenados por Monica Martinez, o GP de Geografias da comunicação, em sua segunda sessão, esteve sob a coordenação do Prof. Paulo Celso da Silva.

Os artigos completos podem ser acessados e baixados clicando sobre os nomes dos autores e artigos através do link: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2017/trabalhos.htm

 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!