Volume
Redes
Sociais
B
Uniso sobe posições no Ranking Universitário da Folha
20/09/2017 - 22h39 em Novidades

A Universidade de Sorocaba (Uniso) subiu 47 posições e conquistou a 111ª posição no Ranking Universitário Folha – RUF 2017, divulgado nesta segunda-feira (18/9). No ano passado, a instituição ocupava a 158ª posição. A Uniso também é a 27ª universidade do País no indicador Internacionalização.
O RUF é uma avaliação anual das 195 universidades do País, com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha, que considera cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.
A Uniso também cresceu em todos esses quesitos. Em Ensino, passou da 179ª para a 134ª colocação, em Pesquisa (de 123 a 102), Mercado (de 125 a 99) e Internacionalização (de 71 a 27).
Cada indicador tem critérios e pesos diferentes na avaliação, que contou com uma revisão nesta edição. No caso da Internacionalização, são considerados aspectos como citações internacionais por docente, publicações em coautoria internacional e em parceria com pesquisadores estrangeiros.
A avaliação também contempla recursos recebidos para pesquisa, teses e publicações científicas, professores com doutorado e mestrado, notas do Enade e a opinião de profissionais de RH sobre preferências de contratação, entre outros aspectos.

Uniso - Esse crescimento no RUF é fruto do trabalho contínuo da Uniso para aprimorar seus índices de excelência. Em Pesquisa, além das colaborações internacionais em projetos, foram implantados recentemente mais dois laboratórios, com investimentos recebidos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Dentre os espaços para a inovação tecnológica, a Uniso também conta com um laboratório externo instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba, o Laboratório de Biomateriais e Nanotecnologia (LaBNUS).
Na área de Ensino, os investimentos também acompanham o crescimento da Universidade. Recentemente, o Hospital Veterinário foi aberto ao público e as obras da Clínica de Odontologia tiveram início na Cidade Universitária. A Uniso acaba de estabelecer uma parceria com a Universtity of La Verne, nos Estados Unidos, para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, além de oferecer diversas parcerias internacionais para a Graduação.

Confira o resultado do RUF e outras informações: http://ruf.folha.uol.com.br/2017

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE