Offline
Concurso "Praças da Uniso" recebe propostas
15/02/2018 09:26 em Imagens

Concurso "Praças da Uniso" recebe propostas


O curso de Arquitetura e Urbanismo deu início, nesta quinta (dia 14), ao período de inscrições para o concurso “Praças da Uniso”, que tem o objetivo de selecionar propostas de reestruturação das praças situadas entre os blocos da Cidade Universitária. Conforme o edital do concurso, essa intervenção visa oferecer “espaços de lazer, descanso e socialização, evidenciando uma plataforma de convivência e significação entre universidade e alunos”, de acordo com o espírito comunitário da Uniso.
O concurso é aberto a alunos de todos os cursos, devidamente matriculados neste semestre, como também a funcionários e professores da instituição. As propostas podem ser apresentadas por equipes formadas por até cinco integrantes.
Um dos desafios será criar um espaço confortável e condizente à escala de cada praça, com especial atenção aos elementos que se fizerem necessários, como mobiliários, vegetação, luminotécnica, esculturas, entre outros. Além disso, as propostas deverão levar em conta a integração de cada unidade em um sistema harmonioso, que considere também a relação com as edificações do entorno.
 
Inscrições
As inscrições devem ser feitas no grupo do facebook Concurso Praças da Uniso.
 
Premiação
Um júri avaliará as propostas e classificará os três melhores projetos. A premiação também prevê menções honrosas. O primeiro colocado terá sua proposta implantada.
 
Dúvidas e informações
pracasdauniso@gmail.com
 
Datas importantes
09/02/2018 | Lançamento do concurso;
14/02/2018 | Abertura das inscrições;
12/05/2018 a 14/05/2018 | Prazo final para as inscrições e entrega das propostas pelas equipes inscritas;
14/06/2018 | Publicação dos resultados.
 
COMENTÁRIOS