Offline
Uniso recebe pesquisador do Mississipi College
28/09/2016 07:41 em Novidades

No dia 29 de setembro, o professor John Piletz, do Mississipi College, estará na Uniso para ministrar o seminário “OMicrobioma Intestinal e suas relações com a saúde humana”. O evento é aberto ao público e terá início às 14h,no Anfieatro da Biblioteca, na Cidade Universitária.

O convidado falará sobre as bactérias intestinais e os reflexos dos probióticos, prebióticos e antibióticos na saúde humana, relacionados à obesidade, diabetes e transtornos do humor. Estudos têm mostrado, por exemplo, que o uso de antibióticos e probióticos pode interferir no microbioma intestinal fazendo com que as pessoas aumentem ou diminuam o peso. Há também relações com o sistema imunológico e com o diabetes, de maneira que a manipulação do microbioma pode favorecer o tratamento dessa doença.
John Piletz foi professor de Psiquiatria e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Mississipi, onde atualmente é chefe do Departamento de Biologia.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente pelo neste site: clique aqui. A palestra será proferida em inglês.

 

 

COMENTÁRIOS