Comunicação: Encontro abre com tema sobre narrativas orais
28/09/2016 11:16 em Novidades

 

"Qualquer encontro, desde o menor até o maior, na vida acadêmica é fundamental, porque nós vivemos desses diálogos críticos, avaliativos. Se realizamos uma pesquisa e enterramos na gaveta, para que ela serve? Precisamos conversar com as pessoas, e eventos como esse são fundamentais", destaca a professora doutora Priscila Perazzo, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. 
Perazzo abriu o X Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura, com a conferência “Narrativas Orais de História de Vida: uma metodologia para estudos de comunicação e memória”, nesta segunda-feira, 26, às 9h. A professora apresentou métodos em narrativas orais a partir de pesquisas desenvolvidas no Grande ABC com grupos artísticos. O trabalho vem sendo desenvolvido há 13 anos.
Para o estudante de Jornalismo, Vinícius Camargo, os métodos e técnicas apresentadas pela professora contribuíram para o desenvolvimento das práticas jornalísticas. “Trabalhamos com isso no dia a dia, aprimorar a coleta de dados e o preparo para entrevistas, mesmo que não seja para uma pesquisa, servem para melhorar nossas técnicas de entrevistas”.

 
 
Na parte da tarde, pesquisadores, pós-graduandos e estudantes de graduação participaram de grupos de trabalhos, que abordaram a inter-relação da comunicação e áreas afins. 
Semana da Comunicação – A abertura da Semana da Comunicação, que envolve os estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, teve abertura às 19h30, com a mesa redonda “Internet e produção de conteúdo”, mediada pelo professor Tarsis Camargo. O evento acontece até sexta, dia 30, com programação disponível no https://www.facebook.com/events/543293422529001/.

 

COMENTÁRIOS