Offline
Alunos realizam 3ª Troca de Livros
09/11/2016 12:03 em Novidades

O curso de Letras promoveu a 3ª Troca de Livros, com 466 exemplares coletados e a participação de 62 pessoas. Nas duas edições anteriores, foram arrecadados cerca de 900 livros para troca.
A campanha visa estimular a leitura e promover a rotatividade dos livros. “Muitas vezes, as pessoas leem algum livro e não gostam, mas acabam ficando com ele parado em casa. Com a Troca de Livros, elas podem se desfazer desse que provavelmente nunca mais lerá, mas que pode ser útil para outra pessoa, e escolher outro livro", comenta a estudante Gabriela Costa, uma das organizadoras e idealizadoras do evento, cuja ideia nasceu num grupo de alunos do curso.
A campanha aceita livros usados, em bom estado de conservação, com exceção de dicionários, revistas, livros didáticos, religiosos ou em mau estado. Os exemplares que sobram são doados para a biblioteca de escolas públicas. Nesta edição, por exemplo, restaram 80 livros.
Participam estudantes da Uniso, alunos do Ensino Médio do Colégio Dom Aguirre e a comunidade externa.

Com informações de Karoline Machado Póss, aluna do curso de Letras/Português e Inglês, e edição da Assessoria de Comunicação da Uniso. Fotos: Divulgação

 

 
 
 
Livros arrecadados para troca
 
Evento é organizado pelos alunos do curso

A participação é aberta a todos os interessados

 

COMENTÁRIOS