Offline
Alunos têm aulas práticas no Centro de Tecnologia Walter
05/04/2017 07:54 em Novidades

Por meio de um convênio de parceria estabelecido no final do ano passado entre a Uniso e a Walter do Brasil - subsidiária da Walter AG, fabricante de ferramentas de corte, localizada em Sorocaba, desde fevereiro a empresa passou a atuar como sede para parte das aulas práticas dos cursos de Engenharia em seu Centro de Tecnologia local, que está funcionando como um Laboratório de Manufatura Avançada para os alunos.

Neste modelo de atuação, os alunos vivenciam na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tendo acesso a equipamentos de ponta, às ferramentas de precisão da Walter e aos mais modernos processos para o desenvolvimento de soluções na área de usinagem.

Na prática, as aulas acontecem todas as semanas para um grupo de cerca de 50 alunos e são ministradas por professores da Uniso, com o apoio de um técnico experiente, baseado no Centro de Tecnologia Walter durante período integral. 

Além dessas aulas, a empresa também disponibiliza sua estrutura e know-how para projetos de pesquisa de Iniciação Científica, a fim de que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos na área de produção. Um grupo de estudantes, por exemplo, tem participado de encontros regulares na empresa em busca de temas para estudo.

Segundo Salvador Fogliano, Diretor Presidente da Walter do Brasil, “esta parceria vem exatamente ao encontro do caráter inovador da Walter. Por meio dela, nossa Engineering Kompetenz está agora ao alcance dos novos profissionais em formação, que encontrarão demandas exigentes de mercado num futuro próximo”.

O Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, comenta: “Além de contribuir para a formação dos alunos, promovendo o contato direto com o mercado de trabalho, é por meio de parcerias como essa que a Universidade se faz presente na comunidade”.

Os cursos envolvidos nesta parceria são Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica.


Fotos: Divulgação

 
 
 
Alunos em aula prática no centro de tecnologia
 
Alunos em aula prática no centro de tecnologia

Alunos em aula prática no centro de tecnologia
 
COMENTÁRIOS