Offline
Palestra com a jornalista Denize Bacoccina
26/04/2017 19:58 em Novidades

A Jornalista Denize Bacoccina esteve presente nesta terça-feira, 25, na Universidade de Sorocaba – Cidade Universitária para uma palestra e bate papo com alunos e ex-alunos do curso de Jornalismo.

Com quase 30 anos de carreira Denize é formada pela PUC de Campinas, com especialização em relações internacionais pela Universidade de Brasília, e tem passagens por importantes veículos de comunicação nacionais e internacionais. Começou a carreira em Campinas no Correio Popular, foi repórter de Economia do jornal O Estado de São Paulo e em 2000 foi para BBC Brasil, inicialmente em Londres, depois atuando como correspondente em Washington e Brasília.

Cobriu dezenas de eventos em todos os continentes, desde eleições e posses presidenciais a encontros de cúpula e reportagens especiais sobre imigração.

Entre 2008 e 2015 no Brasil foi chefe da sucursal da IstoÉ Dinheiro em Brasília e no ano seguinte superintendente executiva de Conteúdo Digital da EBC, Empresa Brasileira de Comunicação.

Em um ano triplicou a audiência direta da Agência Brasil, fez parcerias com portais brasileiros e agências internacionais e aumentou a presença dos veículos da EBC na web, atualmente é representante da agência de vídeo de notícias Ruptly no Brasil e está montando um projeto digital próprio.

Após a palestra ela respondeu perguntas de alunos e professores sobre vários temas, como exemplo o mal-estar causado na África pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao dizer que “a Namíbia é limpa, não parece a África”. Também das relações de profissionalismo do governo americano e da desorganização do governo brasileiro quanto a divulgação notícias. Também falou sobre as diferenças de uma agência produtora de notícias e de um correspondente e os seus devidos corporativismos. 

 

Outro tema explorado foi a criação de oportunidades de comunicação via Web, um espaço ainda de fácil entrada, pouco custo, sem muitas barreiras, porém que necessita de habilidades extras como escrever, fotografar, filmar, editar, usar as redes sociais e principalmente se informar sobre o marketing digital para fazer a informação circular na rede.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!