Offline
Sorocaba amplia vacinação da Pfizer Bivalente com 2ª dose de forma escalonada para novos grupos
13/12/2023 13:58 em Novidades

De acordo com a recomendação do Governo do Estado de São Paulo, a partir desta quarta-feira (13), Sorocaba ampliará, nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a vacinação da Pfizer Bivalente com a 2ª dose, de forma escalonada, para a população a partir de 85 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo).

As informações são da Secretaria de Comunicação

Já, na próxima segunda-feira (18/12), serão disponibilizadas 2ªs doses das vacinas Pfizer Bivalente para pessoas com 80 anos ou mais. Na outra semana, na terça-feira (26), será ofertada para a população de 70 anos ou mais e, por fim, na segunda-feira (2/1), para a população com 60 anos ou mais.

A 1ª dose da vacina Pfizer Bivalente segue disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais. O público-alvo da Pfizer Bivalente ainda inclui: profissionais da saúde; gestantes e puérperas; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas; além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

Fonte :https://jornalipanema.com.br/?url=noticia/sorocaba-amplia-vacinaco-da-pfizer-bivalente-com-2-dose-de-forma-escalonada-para-novos-grupos-131223

COMENTÁRIOS