Offline
Rede municipal entra em férias dia 21, e Estado, nesta sexta (15)
14/12/2023 13:41 em Novidades

O final de ano é sinônimo de festas, presentes, família e, para a criançada, férias. Na rede municipal de ensino de Sorocaba, o ano letivo termina na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, e os alunos aguardam ansiosos pelo início das férias.

A aluna Elisa Oliveira Regaçoni, de 6 anos, já está muito animada e com os planos prontos para as férias. “Eu vou brincar muito com meus colegas! Nós vamos pular corda, andar de bicicleta, brincar de adoleta”, conta entusiasmada.

Para se despedir do ano que está terminando, a pequena ainda acrescenta que várias atividades estão acontecendo, como a visita do Papai Noel e almoço especial com mesa de frutas, e descreve esses momentos como legais e divertidos.

O retorno das aulas em 2024 está previsto para o dia 5 de fevereiro. Para o ano que vem, Elisa espera fazer novos amigos e aprender ciências. “Estou muito ansiosa, vou para o segundo ano do fundamental”,

Já na rede estadual, o ano letivo termina amanhã (15). A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já definiu o calendário de 2024, e as aulas devem iniciar no dia 15 de fevereiro. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, 200 dias letivos.

 

fonte : https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/regiao/2023/12/726024-rede-municipal-entra-em-ferias-dia-21-e-estado-nesta-sexta-15.html?fbclid=IwAR0CJpp2EuqFLUXp83DQpLkq_0Pv8LaNgdUqH6c--F7qthCFe5qPRzHovoQ

COMENTÁRIOS