Offline
Sorocaba conquista 60 medalhas nos Jogos Paralímpicos de São Paulo
19/12/2023 15:18 em Novidades

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) e a Natação ACD SEAS/Sesi/Sequav, que representam a cidade em campeonatos oficiais no Atletismo e na Natação, respectivamente, conquistaram 60 medalhas na Final dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp). A competição aconteceu no último fim de semana (16 e 17) e nesta segunda-feira (18), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O Atletismo obteve 51 medalhas, sendo 26 de ouro, 17 de prata e oito de bronze, e foi campeão geral no Feminino e no Masculino. Já, a Natação conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro e oito de prata, ficando em nono lugar geral no Feminino e em décimo lugar geral, no Masculino.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o Paresp tem como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva adaptada nos municípios paulistas, promovendo a inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência. A Final Estadual reuniu atletas das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo.

A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (SEAS) conta com recursos e o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), além de parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi). Mais informações sobre a SEAS podem ser obtidas no site: http://www.seas.org.br/, pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: seasacd@gmail.com.

O projeto, desenvolvido pela ACF, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel, com o objetivo de buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de dez a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3224-4860 ou pelo WhatsApp (15) 99828-1511. 

 

fontes : https://www.jornalcruzeiro.com.br/esporte/noticias/2023/12/726286-sorocaba-conquista-60-medalhas-nos-jogos-paralimpicos-de-sao-paulo.html

foto : Garça em foco

COMENTÁRIOS