O objetivo, segundo Aléxia, que hoje atua no município de Iperó – onde o Inglês é lecionado desde o ensino fundamental -, é socializar conteúdo com colegas para que as aulas de língua estrangeira se tornem mais lúdicas e prazerosas.
“Quando comecei a dar aulas, não sabia como encontrar material e não tinha ideias de atividade. Como conheço muita gente que passa por isso, fiz a página para auxiliar esses profissionais”, explica.
Para ela, o Inglês é muito mal visto para aqueles que estão aprendendo. Por isso, em sua opinião, o ensino do idioma precisa ser interessante e significativo para o educando, assim mudará esse senso comum. “E nada melhor do que deixar as aulas mais lúdicas”, complementa.
Como forma de engajar os colegas, ela os convida pelo Facebook e também publica em outros grupos de interesse. “Alguns me mandaram mensagens elogiando e dizendo que vão testar as ideias. Por enquanto, a página está com 157 curtidas”, revela.
A página é também um espaço para que Aléxia reveja atividades desenvolvidas e planeje outras que colocará em prática no ano de 2017. Sobre o ensino de uma língua estrangeira, ela acredita que há muito que evoluir. “Acho que eles merecem aulas mais divertidas e dinâmicas, que quebrem o condicionamento e os façam criar, sendo protagonistas do próprio aprendizado”, finaliza.