Offline
Professor é nomeado vice-presidente em Conselho Municipal de Educação
20/04/2017 06:50 em Novidades
O professor Rafael Ângelo Bunhi Pinto, Assessor Acadêmico e de Planejamento da Uniso, foi nomeado vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), no município de Sorocaba, no dia 6 de abril, para o mandato de um ano, de 2017/2018.

O CME é um órgão normativo, deliberativo e consultivo, que trata de questões técnicas, pedagógicas e administrativas relacionadas ao ensino no município. Participam representantes voluntários do ensino municipal, estadual, fundamental, médio, técnico, superior, público e privado, que são eleitos pelos seus pares ou indicados pelo poder público.

Nessa nova gestão, as metas são a implantação do Fórum Municipal de Educação (FME) e a democratização do acesso aos indicadores da educação no município, que será um dos primeiros a implantar uma plataforma online com todos os seus dados educacionais.

Pela Uniso, o docente possui Doutorado (2016) e Mestrado em Educação (2007), graduação em Administração - habilitação em Comércio Exterior (2002) e especialização em Gestão Estratégica de Negócios (2005). É especialista em Gestão e Liderança Universitária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Instituto de Gestão e Liderança Universitária - Centro IGLU/Brasil (2009).
 
Rafael já atuava como conselheiro há um ano. Como presidente, foi eleito o professor Alexandre da Silva Simões, da Unesp. (Foto: Divulgação)

 
 
 
Professores Rafael, da Uniso, Alexandre, da Unesp, e Lauri Batistuzzo, ex-presidente do CME
 
COMENTÁRIOS