Offline
Festa comemora Dia de Dom Aguirre
05/05/2017 06:55 em Novidades

Neste sábado (06), será realizada uma festa para comemorar o Dia de Dom Aguirre, Patrono da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso e do Colégio Dom Aguirre (CDA). 
O evento, que também marca os 33 anos de fundação do Colégio, contará com exposições e apresentações dos alunos, músicas com bandas de alunos e professores, barracas de alimentação beneficentes e outras atrações.
Com entrada aberta ao público, a festa será realizada das 16h às 20h, no Ginásio de Esportes, em frente ao Colégio, no câmpus Trujillo. Informações pelo telefone (15) 2101-2010.

Dia de Dom Aguirre

Dom José Carlos de Aguirre nasceu em 28 abril de 1880, em Itaqueri da Serra (SP), e foi nomeado primeiro Bispo de Sorocaba, em 1924.

Além de realizar um árduo trabalho para a estruturação da nova Diocese, Dom Aguirre foi responsável pela criação do Seminário Diocesano e teve participação decisiva na implantação das primeiras faculdades locais, Medicina e Filosofia, hoje consolidadas como Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Uniso, respectivamente.

Dom Aguirre também participou do projeto de criação da Faculdade de Direito de Sorocaba.

 
COMENTÁRIOS