Offline
Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza concerto na Praça Coronel Fernando Prestes
15/12/2023 10:47 em Novidades

As famílias sorocabanas poderão conferir, no dia 22 de dezembro (sexta-feira), às 19h, o concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a regência e direção artística do Maestro Eduardo Pereira, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. A atração artística faz parte da programação cultural do “Natal Iluminado 2023”.

Com mais de 70 anos de história e apontada como uma das mais importantes do interior do Estado de São Paulo, a OSS é administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A apresentação especial no Centro de Sorocaba foi viabilizada pela Fundec, com apoio do Município, por meio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), do Governo do Estado, e com apoio de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Danilo Balas. O público terá a oportunidade de ouvir repertório natalino, com músicas, como “All I Want For Christmas Is You”; “Hallelujah”, “White Christmas”, “Rock Around the Christmas Tree”, entre muitas outras..

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria de Cultura (Secult), o “Natal Iluminado 2023” visa reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.

Além da decoração temática e da iluminação especial de Natal, o Centro também conta com uma linda Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e carrossel, com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), que também oferece passeios gratuitos no Trenzinho da Alegria, nesta quinta-feira (14) e no dia 21 de dezembro, das 16h às 20h, com embarque e desembarque na Rua São Bento (em frente ao Banco Safra). Os ingressos gratuitos podem ser retirados no momento do embarque. As atrações natalinas do Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. A espera para os brinquedos encerra às 21h30. Já, aos sábados, o horário é das 9h às 14h, com encerramento da espera às 13h30.

 

FONTE : https://jornalipanema.com.br/?url=noticia/orquestra-sinfonica-de-sorocaba-realiza-concerto-na-praca-coronel-fernando-prestes-151223

Foto : https://www.jornalcruzeiro.com.br/presenca/presenca-orquestra-sinfonica-de-sorocaba/

COMENTÁRIOS