Arquiteto Cândido Malta ministra palestra na Uniso
23/08/2017 18:16 em Novidades

 

Na próxima segunda-feira (dia 28), o urbanista, arquiteto e professor Cândido Malta Campos Filho estará em Sorocaba para ministrar uma palestra na Uniso sobre a importância estratégica da mobilidade urbana na qualificação ambiental das cidades. O professor abordará temas como os estudos de impacto de vizinhança, com planos de bairro e definição da capacidade de suporte do sistema de circulação e o direito de morar tranquilo, além da relação dialética entre o bairro e a cidade. 
Cândido Malta Campos Filho possui mestrado em City and Regional Planning pela University of California e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos temas Urbanismo, São Paulo, plano diretor, associações de bairro e morfologia urbana. É autor de vários livros, dentre eles “Reinvente seu bairro: caminhos para você participar do planejamento de sua cidade” (Editora 34) e “Cidades brasileiras: seu planejamento ou o caos” (Nobel).
A palestra é gratuita e terá início às 19h30, no auditório do Bloco F, Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5). O evento é realizado pela Uniso e pelo IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil, Núcleo Sorocaba, com patrocínio do Instituto Defenda Sorocaba - IDS e do Grupo Abrão Reze.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!