Offline
Professores da Uniso são finalistas no Prêmio Jabuti
24/10/2017 16:25 em Novidades

Professores são finalistas no Prêmio Jabuti
A professora Monica Martinez, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura, e o professor Délvio Venanzi, Coordenador do curso de Engenharia de Produção, estão entre os finalistas da 59ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação do livro brasileiro.
Mônica Martinez foi selecionada na categoria Comunicação com “Jornalismo Literário: Tradição e Inovação”, pela Editora Insular. Da série “Jornalismo a Rigor” – volume 10, o livro é fruto de pesquisas científicas realizadas sobre o tema ao longo de sete anos e de reflexões desenvolvidas pela autora nos últimos 25 anos.

A obra apresenta os fundamentos do Jornalismo Literário e seus formatos, discute a evidência de elementos desta modalidade em outros meios além do impresso e debate a possibilidade de se implementar procedimentos na apuração e redação de textos de Jornalismo Literário, além de trazer um pequeno guia comentado dos livros da área.
O trabalho está alinhado com as pesquisas que a pesquisadora desenvolve junto à linha Análise de Processos e Produtos Midiáticos do Mestrado em Comunicação da Uniso, onde ela atualmente é líder do Grupo de Pesquisa em Narrativas Midiáticas (NAMI).

Por sua vez, o professor Délvio Venanzi é finalista na categoria “Engenharias, Tecnologias e Informática”, juntamente com o professor Orlando Roque da Silva, pelo livro “Engenharia de Produção — Conceitos e Casos Práticos”, pela Editora: LTC.

A obra reúne artigos escritos por diversos profissionais da área, desde professores da própria Uniso até engenheiros do cenário nacional e internacional, que abordam temas relevantes para a formação na área, como gerenciamento da manutenção industrial, gestão da cadeia de suprimentos, gestão de projeto, gestão de inovação, engenharia econômica, ergonomia, simulação em processos de produção e lean manufacturing.

Prêmio - Nesta primeira fase do Prêmio, foram selecionados dez finalistas em cada uma das 29 categorias, entre os 2.346 inscritos. O júri foi indicado pelo mercado editorial e validado pelo Conselho Curador do Prêmio.
Na segunda fase, serão escolhidas as três obras que receberem a maior pontuação. A divulgação será feita no dia 31 de outubro e a cerimônia de entrega do Prêmio no dia 30 de novembro, no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, em São Paulo.

Confira o resultado da primeira fase e mais informações: www.premiojabuti.com.br

Fonte: Unisomos

COMENTÁRIOS