Offline
Uniso é contemplada com o selo "Amiga do Empreendedor"
13/03/2018 11:21 em Novidades

A Uniso aderiu ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE), sendo contemplada com o selo que certifica sua participação. Promovido pelo Ministério da Educação e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), com o apoio do Sebrae e de outras instituições, o programa visa estimular iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo pelas Instituições do Ensino Superior.
A partir dessa certificação, a Universidade assume o compromisso de difundir o tema empreendedorismo no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de fomentar a qualificação e a profissionalização de micro e pequenos empresários no Brasil e potenciais empreendedores.
A Uniso já vem atuando em diversas frentes neste sentido. Desde 2017, passou a contar com um parceiro deste programa, o SEBRAE, no #BeTheBossUNISO, projeto de desenvolvimento de startups digitais; acaba de lançar os selos “ouro”, “prata” e “bronze” para premiação dos cursos que têm ações de empreendedorismo e responsabilidade social; têm trabalhado para a implantação de uma incubadora de empresas em suas instalações; e começará a prestar assistência aos empreendedores, como parte das responsabilidades no “Amiga do Empreendedor”. Neste ano, o assunto "empreendedorismo" também foi incorporado a uma de suas pró-reitorias, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação.
Conforme explica o Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, o entendimento da Uniso é que as ações que fomentem o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras serão diferencias para os estudantes. “São fatores que possibilitam mais condições para a atuação no mercado de trabalho, não só como "criadores de negócios" mas também como "profissionais pró-ativos", mais qualificados”, finaliza.

COMENTÁRIOS