Offline
Uniso lança rádio web
04/10/2016 11:47 em Novidades

 

A Uniso lançou oficialmente a Rádio web Uniso na sexta-feira (30), encerrando o mês de comemoração dos seus 22 anos. O projeto, que tem o curso de Jornalismo à frente, surgiu com o intuito de mostrar à comunidade o que é produzido pelos alunos e professores, além de contar com a programação de uma rádio convencional. A produção dos programas também terá o envolvimento dos estudantes. 
“A rádio web era um sonho antigo dos cursos de comunicação da Uniso. Há três meses, o projeto foi apresentado para a Reitoria e, depois de aprovado, entrou no ar em caráter experimental no dia 26”, diz o professor e responsável pelos laboratórios de comunicação e responsável técnico da rádio, Fernando Negrão Duarte. Ainda de acordo com ele, a ideia da rádio é promover o envolvimento dos alunos e professores na produção dos programas, além de divulgar os Rádio Jornais e documentários produzidos pelos estudantes de Comunicação.
A Coordenadora do curso de Jornalismo, professora Andrea Sanhudo vê o projeto como uma conquista da Universidade. “É mais um veículo pra divulgar a produção acadêmica, contemplando as áreas de ensino, pesquisa e extensão. A Uniso é conceituada e por natureza é uma fonte de informação. Ter um canal de comunicação digital para divulgar isso é uma grande conquista.”
Paulo Queiróz, técnico do laboratório de rádio e funcionário da Universidade há 19 anos, vê a novidade como uma renovação no curso. “O projeto é inovador. Vai ser uma programação para os alunos e para a comunidade”. Luiz Rodrigues, que está atuando há pouco tempo no laboratório, também vê na rádio uma forma de aperfeiçoar o que já é feito. "Vai ser um novo mecanismo para a divulgação do trabalho dos alunos e da universidade, mostrando a interação do aluno com o professor e com a comunidade".
A Rádio Uniso já conta com três programas certos como o Rádio Jornal Inclusão, que  já vai ao ar diariamente pela rádio Cruzeiro FM, às 6h15; o programa Uniso Comunidade e o Evangelho do dia, apresentado pelo Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, além de uma programa musical variada com todos estilos musicais. Para conferir a programação e ouvir a rádio, é só acessar o link: http://radiouniso.com/Texto: Giulia Vasovino (AgênciaJor/Uniso)

 

 
 
 
Foto: Victor Kumamoto/Labcom Uniso
COMENTÁRIOS