Offline
Uniso e LSB anunciam parceria
09/11/2016 12:05 em Novidades

 

A Uniso anunciou, nesta sexta-feira (04), o apoio à Liga Sorocabana de Basquete (LSB), em uma coletiva de imprensa, realizada pela manhã na Cidade Universitária, que também contou com a presença de alunos e professores da Universidade. 
A equipe vai se chamar, durante a temporada 2016/2017 do NBB - Novo Basquete Brasil, LSB/UNISO e a estreia dessa parceria será no dia 12 de novembro, às 16h, em Campo Mourão, contra a equipe da casa.
Além da divulgação da marca Uniso em todo material da LSB, estão previstas ações conjuntas, como visita do time e mascote nas escolas, realização de campeonato escolar e de festival de basquete, além de atividades na própria universidade, como a criação do Sócio Torcedor Uniso.
Essa parceria resultará também em ações junto à equipe, com serviços oferecidos pelos professores e alunos de diversos cursos, auxiliando os profissionais no acompanhamento dos atletas.
O curso de Educação Física, por exemplo, deverá auxiliar no preparo dos atletas dentro da própria academia da Uniso; o curso de Nutrição poderá realizar avaliação antropométrica e organizar o cardápio; enquanto o curso de Farmácia oferecerá a análise bioquímica com a avaliação da fadiga muscular dos jogadores. Já o curso de Fisioterapia disponibilizará a clínica para a recuperação física; e os cursos de Psicologia e Terapia Ocupacional poderão realizar terapia em grupo e acompanhamento individual, com o objetivo de melhorar o desempenho do time.
O professor Fernando de Sá Del Fiol, Reitor da Uniso, explica que a Universidade teve como iniciativa apoiar um time da cidade, que tal como a Uniso, faz parte de Sorocaba e atua em prol de sua comunidade. "Uma universidade já consolidada, com cursos de Graduação e de Pós-Graduação em diversas áreas, a Uniso passa a investir, a partir de agora, no Esporte, uma das áreas que faz parte da vida acadêmica, com diversos projetos", comenta.
Para o técnico e CEO da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues, a parceria marca um novo tempo para a equipe. “São duas marcas 100% sorocabanas que agora se unem não apenas para fazer história dentro das quadras, mas principalmente junto à comunidade esportiva desta cidade. A Uniso entendeu perfeitamente a plataforma de marketing e de relacionamento que é a LSB. Isso nos deixa extremamente gratificados e animados.”

Novidades - Além dessa parceria com a LSB, a Uniso está investindo em outras ações esportivas. Uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia serão construídas em uma área com cerca de 650 metros quadrados, na Cidade Universitária, ao lado do Bloco D, com inauguração prevista em março de 2017. O ginásio de esportes do câmpus Trujillo também recebeu investimentos, com a reforma recente das quadras.
Além disso, está sendo lançado o Programa de Apoio ao Esporte - Bolsa Atleta aos alunos que representarem a Uniso no Cruzeirão 2017, principal torneio de futebol de salão de Sorocaba. O objetivo é montar duas equipes, masculina e feminina, que serão selecionadas em processo seletivo específico.

Texto e fotos: Assecoms/Uniso
 
 
 
Apresentação da parceria, com representantes da Uniso e da LSB
 
Evento reuniu atletas, imprensa, professores e alunos da Uniso

Apresentação da nova camisa do time

Equipe da LSB é apresentada

Pose para foto, equipe da LSB com professores da Uniso

Veículos de comunicação acompanham evento

Equipe da LSB percorreu a Cidade Universitária

Pose para foto no Laboratório de Comunicação
COMENTÁRIOS